www.ipca.pt/engelectrica
IPCA - Licenciatura em Engenharia Eléctrica também no regime pós-laboral

Atendendo às exigências e necessidades do mercado e das empresas, o IPCA alargou a sua oferta formativa, e passa a oferecer já a partir de Setembro (ano lectivo 2010/2011), a Licenciatura em Engenharia Eléctrica também no regime pós-laboral.

Newsletter IPCA 

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) é uma instituição de ensino superior pública, localizada em Barcelos, com mais de três mil estudantes. Oferece, em regime diurno e pós-laboral, cursos de Licenciatura, Mestrado, Pós-Graduação e Cursos de Especialização Tecnológica, divididos pelas suas duas Escolas: Escola Superior de Gestão e Escola Superior de Tecnologia, de acordo com a respectiva área científica.

Licenciatura em Engenharia Eléctrica

A licenciatura em Engenharia Eléctrica integra uma elevada componente prática, dotando o estudante de competências para actuar em importantes sectores tecnológicos de desenvolvimento nacional e internacional, permitindo-lhe a aquisição do suporte técnico para desenvolver a sua actividade nas áreas da electrónica analógica, electrónica digital, electrotecnia, sistemas de comunicação, sistemas baseados em computador, sistemas de controlo, robótica, entre outras.

Provas de Ingresso

- Física e Química ou
- Geometria Descritiva ou
- Matemática

Maiores de 23 anos

Os indivíduos com mais de 23 anos, que não têm habilitação de ingresso [isto é, que não são possuidores de curso secundário ou equivalente, nem realizaram as provas de acesso (provas especificas/exames nacionais) aos cursos], podem candidatar-se ao Ensino Superior, através da realização de Provas Especialmente Adequadas Destinadas a Avaliar a Capacidade para a Frequência.

Essas provas, são uma iniciativa do Ministério da Ciência e do Ensino Superior com o objectivo de promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida.

A inscrição para provas para M23 para os candidatos ao curso de Licenciatura em Engenharia Eléctrica, regime pós-laboral, deverá ser feita nos próximo dias 19 e 20 de Julho, estando a prova de Matemática marcada para o dia 24 de Julho às 10h, no Campus do IPCA, em Vila Frescaínha S. Martinho, Barcelos.


Contactos

Campus do IPCA - Lugar do Aldão
Vila Frescainha S. Martinho
4750-810 Barcelos

t. 253 802 200

Autor: António Oliveira
Fonte: interna
Quarta-feira, 14 de Julho de 2010 - 16:16:45

Notícias relacionadas
23-06-2014: V Seminário
23-06-2014: Associados da ATEB
Comentar Imprimir  |   Voltar...
Termos de utilização    |    Política de privacidade    |    Política de cookies    |    Resolução Alternativa de Litígios    |    Livro de Reclamações On-line